terça-feira, 21 de março de 2023

O Símbolo Reiki – Sei He Ki

 

O Símbolo Reiki – Sei He Ki

 

Sei He Ki é o segundo símbolo sagrado do Reiki, uma palavra japonesa que significa "o momento em que o céu e a terra se encontram" ou "Deus e homem se tornam um só". Esse símbolo representa a conexão entre o divino e o humano, entre a intuição e a razão, entre as emoções e a lógica. Ele é usado para harmonizar os dois hemisférios do cérebro, equilibrar os chakras do coração e da garganta, purificar e proteger a aura, curar questões emocionais e mentais, e facilitar o acesso ao inconsciente.

 

Neste post, vou comentar sobre os benefícios do Sei He Ki para quem pratica ou recebe Reiki. Vou explicar como desenhar, ativar e aplicar esse símbolo em diferentes situações. Vou também compartilhar algumas dicas de como usar o Sei He Ki para melhorar a sua vida pessoal e espiritual.

 

Como desenhar o Sei He Ki

 

O Sei He Ki tem um traçado curioso, que pode lembrar um dragão, uma carranca ou um moai da Ilha de Páscoa. Ele é composto por cinco linhas: uma horizontal no topo, uma vertical no meio que se curva para a esquerda na parte inferior, duas diagonais que saem da linha vertical para cima e para baixo à direita, e uma curva que liga as duas diagonais.

 

Para desenhar o Sei He Ki corretamente, você deve seguir esta ordem:

 

- Comece pela linha horizontal no topo;

- Desça pela linha vertical até chegar na curva à esquerda;

- Suba pela diagonal superior à direita;

- Desça pela diagonal inferior à direita;

- Termine com a curva que liga as duas diagonais.

 

Você pode desenhar o Sei He Ki com a mão direita ou esquerda (dependendo da sua preferência), usando o dedo indicador ou médio (ou ambos juntos). Você pode desenhar no ar ou sobre uma superfície (como papel, pele ou objeto). Você pode desenhar com os olhos abertos ou fechados (dependendo da sua concentração).

 

Como ativar o Sei He Ki

 

Depois de desenhar o Sei He Ki, você deve ativá-lo com a sua intenção. Para isso, você pode usar um dos seguintes métodos:

 

- Pronunciar mentalmente ou verbalmente o nome do símbolo três vezes: "Sei He Ki";

- Visualizar mentalmente ou olhar fixamente para o símbolo por alguns segundos;

- Soprar suavemente sobre o símbolo;

- Tocar levemente sobre o símbolo com as pontas dos dedos.

 

Você pode usar um ou mais métodos de ativação (dependendo da sua afinidade). O importante é sentir que o símbolo está vibrando com energia e pronto para ser usado. 

 

Como aplicar o Sei He Ki

 

O Sei He Ki pode ser aplicado de diversas formas e em diferentes situações. Aqui estão alguns exemplos:

 

- Para harmonizar os dois hemisférios do cérebro: desenhe e ative o símbolo sobre a testa (terceiro olho) ou sobre as têmporas (lados da cabeça). Isso vai ajudar a equilibrar a intuição e a razão, melhorando a criatividade, a memória e a tomada de decisões.

- Para equilibrar os chakras do coração e da garganta: desenhe e ative o símbolo sobre esses centros energéticos. Isso vai ajudar a harmonizar as emoções e a comunicação, melhorando os relacionamentos interpessoais, a expressão pessoal e a autoestima.

- Para purificar e proteger a aura: desenhe e ative o símbolo ao redor do seu corpo ou de outra pessoa. Isso vai ajudar a limpar as energias negativas ou estagnadas que possam afetar seu bem-estar físico ou emocional.

 

- Trace o símbolo na palma da sua mão direita com o dedo indicador da mão esquerda, dizendo mentalmente ou em voz alta "sei he ki" três vezes.

- Coloque a mão direita sobre o seu coração e a mão esquerda sobre o seu plexo solar (o ponto entre o estômago e o peito), formando uma cruz com os braços.

- Respire profundamente e sinta a energia do símbolo fluir pelo seu corpo, limpando e harmonizando as suas emoções e pensamentos.

- Visualize ou sinta uma luz azul celeste envolvendo todo o seu corpo e a sua aura, criando uma barreira protetora contra as energias negativas externas.

- Agradeça ao símbolo pela sua ajuda e repita esse processo sempre que sentir necessidade de purificar e proteger a sua aura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário