terça-feira, 21 de março de 2023

Comentário sobre a Pergunta “O Que é Deus?”

 

Comentário sobre a Pergunta “O Que é Deus?”.

 

O que é Deus? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem ao longo da vida, buscando compreender o sentido da existência e o papel do Criador. No Livro dos Espíritos, obra fundadora do Espiritismo , Allan Kardec formulou essa questão aos espíritos superiores que se comunicavam com ele por meio de médiuns.

 

A resposta que ele obteve foi a seguinte: "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas" . Essa definição resume a essência de Deus como o princípio de tudo o que existe, a fonte de toda a vida e de toda a sabedoria. Deus não é um ser antropomórfico, mas uma força universal que se manifesta em toda a criação.

 

Mas como podemos conhecer melhor essa inteligência suprema? Como podemos nos aproximar dela e sentir sua presença em nossas vidas? O Livro dos Espíritos nos oferece algumas orientações para isso. Segundo os espíritos, Deus se revela por meio de suas obras , ou seja, pela natureza e pela harmonia das leis que regem o universo.

 

Podemos perceber a existência de Deus observando os fenômenos naturais, as maravilhas da vida, as belezas da arte e da ciência, as provas da bondade e da justiça divinas. Podemos também buscar o contato com Deus através da prece , que é uma forma de elevação do pensamento e do sentimento ao Criador.

 

A prece nos permite expressar nossa gratidão, nosso amor, nossa confiança e nossa resignação diante das provas da vida. Ela também nos ajuda a pedir orientação, inspiração e proteção para nós mesmos e para os nossos semelhantes. A prece é um ato de fé que nos conecta com a fonte divina.

 

Portanto, podemos concluir que Deus é uma realidade que transcende nossa compreensão humana limitada , mas que podemos sentir em nosso íntimo e em nossa volta. Deus é o Pai amoroso que nos criou à sua imagem e semelhança , nos dando livre-arbítrio para escolhermos nosso destino.

 

Deus é também o Juiz justo que nos concede oportunidades de aprendizado e evolução através das reencarnações . E Deus é o Amigo fiel que nunca nos abandona e sempre nos envia seus mensageiros para nos auxiliar na jornada terrena . Assim sendo, cabe-nos reconhecer sua grandeza e sua bondade em todas as circunstâncias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário