terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Consciência



A consciência é o bem mais precioso que Deus, nosso Criador, nos ofertou. A consciência constitui o Ser Real, verdadeiro, imutável, imortal, onipresente e onisciente. A consciência constitui o caminho único de união com Deus. É pela consciência que fazemos ligação espiritual, canalizamos todos nossos sentimentos, percebemos nossa individualidade e ao mesmo tempo, nossa comunhão espiritual com todos os seres. A consciência é única – como um oceano infinito, no qual nos encontramos mergulhados, em conexão com todas as demais criaturas de Deus. A consciência de um é a consciência de todos; não temos uma consciência particular, só nossa, embora assim nos pareça ser. É como uma NET, uma grande teia, que todos utilizam mas não pertence a ninguém em particular. A consciência, sendo única, universal, infinita e, portanto, onipresente, nos dá a sensação da individualidade, mas esta sensação é ilusória, causada pelas tribulações gerenciadas pelo ego material. Quanto maior a potência conferida pelo ego material, maior interferência ocorre na zona de percepção da consciência e, por conseguinte, quanto menor for, mais ampla se torna a sensibilidade espiritual, ou seja, a abrangência consciencial se alarga e nos leva a perceber vibrações além do material. Acalma tua mente e saberás quem és de verdade!

Embora a consciência seja única, costuma-se dividi-la em etapas, ou fazes, definidas como: Consciência propriamente dita, que é aquela mais ligada às vibrações materiais, e que está mais próxima do nosso controle físico – é o que nos põe em contato com a realidade objetiva. Subconsciência, que se encontra um pouco mais distante do nosso controle, possuindo uma individualidade relativa e sofrendo ainda as fortes interferências do ego. Controla as ações subjetivas e embora aconteça de modo independente da vontade, mesmo assim ainda possui ligações com a objetividade. Superconsciência, que se encontra nas mais altas frequências cósmicas e que representa o ser humano na sua forma mais pura de espiritualidade.

Quando nos encontramos nesta fase de superconsciência, estamos conectados com a Consciência Cósmica Universal, fonte inesgotável de toda criação, de energia, de conhecimento do passado, presente e futuro. O ser em estado de superconsciência poderá afirmar categoricamente: “Eu e o Pai somos Um!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário