terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Escrito nas nuvens

Espaço verdadeiro em outro momento

Estranho Episódio: RA, escrito nas nuvens.

12/01/2018: Neste dia aconteceu um fato inusitado o qual foi complementado no dia seguinte, como tento descrever a seguir:

Tudo começou no primeiro dia do ano, 01 de janeiro de 2018. Uma discussão muito forte entre D. e L., respectivamente mãe e filho, com início de agressividade entre os dois, o que me obrigou a intervir, retirando D. do local e forçando, com palavras fortes, a me obedecer a qualquer preço. Depois, voltei para conversar com L., tentando acalmá-lo e deixar claro em sua consciência que sua desobediência e agressividade não eram atitudes corretas. O resultado disto tudo foi o afastamento de D. perante mim, deixando de falar comigo e me evitando em tudo. Desde então, me entristeci neste ambiente constrangedor. Minha tristeza perdurava e me deixava cada dia mais desmotivado de tudo. Não suporto clima de inimizades, principalmente em minha casa, com minha família.

Os dias se seguiram assim e eu, costumeiramente, procurava com frequência ligar para minha irmã e extravasar um pouco desta energia deprimente, conversando com ela e ouvindo seus conselhos.

Neste dia, 12 de janeiro, sexta-feira, pela manhã, sentei-me na varanda disposto a conversar um pouco com ela por telefone, pois me sentia bem "pra baixo".

De onde eu me encontrava sentado, podia visualizar uma grande parte do céu (veja foto), que naquele momento encontrava-se com bastante nuvens, algumas muito brancas e outras escuras (nuvens de chuva).

Mal começávamos nossa conversa, eu a interrompi. Eu disse pra ela: "N. eu estou lendo alguma coisa no céu - nas nuvens. Estou vendo perfeitamente as letras R e A, e existem outras que estão semi-obstruídas por nuvens escuras". Estas duas letras apareciam de forma perfeitas, como se houvessem sido escritas por uma máquina de escrever. Eram letras de fôrma e estavam uma ao lado da outra em perfeita harmonia. Não era o caso de uma nuvem que parecia um R ou um A, mas um "RA" perfeitamente escrito. Depois de alguns segundos, as letras, inclusive as que estavam sob a nuvem escura, foram borradas e depois desapareceram.

Depois deste episódio, eu continuei a conversa com minha irma N. sem mais enfatizar o fato ocorrido.

Entretanto, na noite do dia seguinte, eu via televisão deitado em minha cama já com o propósito de dormir. Após o término do programa que eu assistia, foi anunciado o programa seguinte. Então, chamou-me a atenção imediatamente, o título daquele programa pois o formato das letras eram iguais ao que eu observara nas nuvens e, ainda mais, as duas letras "RA" estavam ali na mesma formação. Eu já me levantava da cama para desligar a TV pois aquele programa não era do meu interesse, mas por instantes, fiquei paralisado olhando aquele texto.

Imediatamente começou a fluir em minha mente intuitivamente, a ligação entre os fatos ocorridos. Aquele programa que não era de costume assistir, era um programa de humor. Uma forte intuição me dizia que tudo aquilo era uma mensagem a mim dirigida, sugerindo que eu mudasse minha atitude e acabasse com aquela tristeza que só me prejudicava. Esta mensagem intuitiva ficou clara em minha mente e não tive outra opção senão atendê-la imediatamente. Quando, finalmente, sai do quarto já não possuía nenhum desânimo, mas um novo sentimento de alegria e renovação ocupava meu coração. Tudo então voltou ao normal.

Desde então, se fixou em mim ainda mais a convicção de que estamos sempre amparados, e que os nossos problemas diários, as dores e sofrimentos, e também as alegrias são compartilhados com amigos invisíveis que estão sempre dispostos a nos ajudar a carregar os fardos e comemorar as alegrias; às vezes, de maneira tão sólida que quase tropeçamos com eles.

Este fato, me fez pensar bastante sobre a circunstância de não estarmos sós em nenhuma ocasião e por isso, temos que ter confiança para enfrentar seja o que for, com a certeza de que estamos sempre na posição de francos favoritos.

Agradeço-te, amigo ou amiga invisível, mas que está sempre ao meu lado, sofrendo ou alegrando-se comigo. Que toda Força do Universo, que vem do Criador, te alimente e possibilite o amparo e o amor que nos une.







Nenhum comentário:

Postar um comentário