segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fotos

Passando um tempo no Rio de Janeiro, na casa de minha querida irmã.










confraternizando com a família.





domingo, 7 de julho de 2013

Mensagem de um amigo 2

Querido amigo, obrigado pelas dicas. Postarei neste blog suas recomendações.

"Se te perdes contemplando o passado, com certeza encontrarás momentos alegres, mas mesmo esta alegria será recheada de melancolia. A melancolia te conduzirá para o estresse.

Se te aventuras no futuro, em projetos e mais projetos, certamente criarás uma falsa segurança. Entretanto, logo sentirás que o tempo passa muito devagar e a ansiedade encherá teu coração. Esta ansiedade será mais um pesado item que será acrescentado ao baú do estresse.

O estresse, a doença do século que devasta a humanidade deverá ser severamente combatida.

Não demores, portanto, mais que 1 minuto nas tuas lembranças, e não te apegues a nada que já passou. Deixa que o teu presente seja o teu futuro e também o teu passado."



Mensagem de um amigo

Meu querido amigo, publico aqui neste blog a mensagem que me enviaste.

"A tristeza é melancolia, é treva. A alegria é felicidade, é luz.
Não nascemos para ser tristes e infelizes porque nossa natureza é luz.

Desvia tua vontade do que possa te trazer sofrimento.

Procura nas pessoas do teu convívio a troca de energias saudáveis. Seja tolerante, afável e amigo. O sorriso ou um abraço em um gesto de carinho e amizade são escudos de luz contra as trevas do mau humor, da ironia, da maledicência, da intolerância, da ingratidão, da ira, da hipocrisia e de todas as energias deletérias que, incessantemente, nos rodeiam.

Sorrir e cantar – eis a chave. Quando o desânimo nos ameaça e nos sentimos frágeis e sem rumo, cante alto uma canção de felicidade; sorria de situações pueris. Com certeza varrerás para longe o desconforto desta situação e seu espírito voltará a brilhar.

Não participe de peças teatrais ou cinemas, vídeos ou TV, que desperte amargura ou revolta, seja ou não uma encenação fictícia.

Finalmente, observe a natureza. Preste atenção nos detalhes. Compare a simplicidade e originalidade do ser natural com a complexidade e rudeza do artificial. Procure aí as lições de vida. Com certeza encontrarás muitas."